É muito comum haver dúvidas sobre as questões previdenciárias, principalmente diante da diversidade de benefícios que existe e as particularidades de suas regras, critérios, cálculos. Sem contar as constantes mudanças na legislação.

Isso pode, muitas vezes, inviabilizar aos cidadãos de saberem qual situação se aplica em seus casos, quais são seus reais direitos junto à Previdência Social.

São muitas as questões que são envolvidas em uma análise previdenciária. 

É necessário saber sobre os procedimentos dos órgãos previdenciários e sobre as situações conflituosas, lacunas da legislação que tem ensejado decisões judiciárias, enfim, é preciso um conhecimento amplo para analisar os direitos previdenciários. 

São situações tão abrangentes e complexas que podem necessitar da opinião de alguém especializado, que tenha um conhecimento mais profundo sobre os assuntos e situações que envolvem os direitos previdenciários tanto no âmbito administrativo como no judicial.

Para essas situações recomenda-se a elaboração de um Parecer Jurídico, para esclarecer dúvidas e servir de base para a tomada de decisões sobre os benefícios e direitos previdenciários.  

Fale conosco e conte com a análise e parecer de nossos especialistas!