O Planejamento Previdenciário é um estudo de todo o histórico de tempo de contribuição, idade e valores contribuídos do segurado.

Neste estudo são considerados os diversos Regimes de Previdência que o segurado tenha contribuído e realizada uma análise minuciosa de todas as atividades desenvolvidas, dos salários de contribuição e da legislação que se aplica ao planejamento previdenciário.

Feita uma apuração geral, é realizada uma projeção futura com as possibilidades de aposentadoria que o segurado tem. O planejamento para aposentadoria aponta, inclusive o tempo e critérios que faltam para atingir as modalidades de aposentadoria possíveis. Além de sugerir a opção mais vantajosa.

As projeções no planejamento aposentadoria levam em conta os fatores tempo para a aposentadoria x valor da renda que o beneficiário terá.

O planejamento previdenciário permite a organização da vida contributiva do segurado de forma preventiva, para evitar perda de tempo e prejuízos, com:

– Recolhimentos além do necessário;

– Contribuições recolhidas a menor que não contarão no cálculo da aposentadoria;

– Recolhimentos errados;

– Cadastro em código errado que também pode fazer com que valores contribuídos não contem;

– Contribuições não registradas no CNIS (pendências e falhas na alimentação do sistema);

– E outras situações que podem atrasar e inviabilizar a concessão de benefício no tempo certo.

Este tipo de planejamento previdenciário prévio visa dar maior segurança e ciência ao segurado que está chegando perto de se aposentar, sobre seus direitos, para que ele possa perceber se e quando houver algum tipo de violação na concessão da aposentadoria.

Já para os mais jovens, o planejamento estratégico pode ser utilizado para dar subsídio a um planejamento estratégico de aposentadoria, trilhando um caminho mais vantajoso e antecipando a tomada de decisões futuras. 

Evita-se assim ter prejuízos e desgastes desnecessários com as questões previdenciárias.

Nossos especialistas fazem o Planejamento Previdenciário como medida preventiva. Esse planejamento é essencial para evitar erros no tempo de concessão e nos valores dos benefícios.

Com um bom planejamento é possível agilizar e encaminhar o benefício futuro para que você receba um benefício justo quando chegar o momento da aposentadoria.

Fale conosco!