Para evitar demora na hora de requerer sua aposentadoria é preciso estar previamente ciente do tempo de contribuição que possui, do que falta e dos valores das contribuições previdenciárias que foram pagas e do que ainda é devido.

Acompanhar o tempo que ainda falta e os valores que serão considerados no cálculo da sua aposentadoria é fundamental para não perder tempo na hora de solicitar e saber qual a renda que pode esperar da sua aposentadoria.

O planejamento da aposentadoria é cada vez mais importante para o cidadão.

No Brasil são inúmeras as possibilidades de contagem de tempo de serviço a depender do tipo de atividade exercida e da modalidade de aposentadoria.

As alterações legislativas nas questões previdenciárias também precisam ser levadas em conta, porque as mudanças de regras, requisitos, modalidades, forma de cálculo, costumam dificultar que o segurado tenha ciência do tempo que falta para se aposentar e, principalmente sobre a melhor modalidade de aposentadoria para o seu caso.

Nosso serviço especializado de contagem de tempo de contribuição faz uma análise detalhada de todo o histórico de contribuições do segurado, para apurar o tempo total de contribuição e determinar a data prevista para que ele tenha preenchido os requisitos necessários para a aposentadoria.

Nossos profissionais também elaboram Pareceres Jurídicos e fazem o Planejamento Previdenciário, informando a modalidade de aposentadoria mais vantajosa, quais as outras alternativas e as previsões de datas e média de valores para poder dar entrada com o pedido na modalidade que achar melhor.