O cálculo previdenciário visa garantir que o valor do seu benefício seja pago corretamente é necessário ter ciência do seu tempo de contribuição, dos valores contribuídos e qual o tipo de aposentadoria ou benefício é mais adequado no seu caso.
Isso vale não só para a aposentadoria, mas para outros benefícios também: auxílio, pensão, ou qualquer outro.
Outro ponto importante é saber quanto tempo e os valores que faltam para você contribuir até ter o direito à aposentadoria, para que se programe e evite demora desnecessária para requerer seu benefício.
Por isso o serviço de verificação dos cálculos do INSS, tanto para verificar se benefícios já concedidos estão adequados, como para dar entrada de forma correta e evitar prejuízos na renda, é indispensável.
Nosso serviço de cálculo previdenciário visa dar garantia ao cidadão de que ele receberá ou está recebendo o valor justo a que tem direito.
Através desse serviço é possível identificar eventuais distorções do tempo de serviço ou dos valores contribuídos que são considerados no cálculo do INSS.
Caso exista divergência, o segurado pode solicitar a revisão com o cálculo previdenciário e adequar sua renda dentro do que é o justo de acordo com a realidade de seu histórico de contribuições previdenciárias.
Nós oferecemos o serviço de cálculo previdenciário para as mais variadas situações, bastando que nos forneça as informações e documentação do benefício.
Veja quais são os Cálculos previdenciários mais solicitados no nosso escritório:
Contagem do Tempo de Contribuição: este é ideal para fazer as projeções para a aposentadoria.
Revisão de Benefícios: este cálculo previdenciário visa conferir se o cálculo previdenciário do INSS está certo e considerando, de fato, todo o tempo e contribuições do beneficiário. Quando há divergência, indicamos que o beneficiário peça a revisão da pensão, do auxílio, da aposentadoria ou qualquer outro. Isto pode significar um ganho importante no valor da renda mensal.
Valor das Contribuições em Atraso: esse caso pode ser realizado para pessoas físicas e jurídicas que estão em débito com as contribuições do INSS, para planejarem a regularização junto à Previdência Social.
Estes são os mais comuns, porém, há diversas situações e nossos advogados estão preparados para auxiliar em qualquer tipo de cálculo previdenciário.