Advogado especialista X Advogado Caça-Processos

SAIBA A DIFERENÇA NA HORA DE FAZER UMA CONSULTA PREVIDENCIÁRIA ON LINE

SAIBA A DIFERENÇA NA HORA DE FAZER UMA CONSULTA PREVIDENCIÁRIA ON LINE

Quando você vai fazer sua consulta previdenciária on line, o mínimo que espera é que o seu caso seja analisado com cuidado por quem entenda verdadeiramente dos direitos previdenciários e dos trâmites para chegar à sua aposentadoria.

Porém, não é incomum encontrar os famosos caça-processos, aqueles advogados que tentam cercar todos os tipos de clientes e causas, muitas vezes sem especialização, que querem mais um processo na carteira.

Mas como saber diferenciar o especialista previdenciário de um caça-processos?

Calma!

Não é difícil.

Eu vou te explicar e você vai conseguir identificar exatamente quem é quem na hora de fazer uma consulta on line.

Advogado especialista previdenciário X Advogado caça-processos

O advogado caça-processos não tem o foco na sua necessidade na Consulta On Line, mas sim no fechamento de mais um cliente, de mais um processo, mais uma causa para defender na Justiça.

Isto não combina em nada com o seu objetivo de sanar dúvidas, obter as respostas para as questões específicas da sua aposentadoria e ter um direcionamento adequado de como prosseguir para ter sua aposentadoria seja sozinho pelas vias administrativas junto ao INSS ou pelas vias judiciais, quando for o caso, mas sempre dentro das reais necessidades e situações do seu caso.

Enquanto o especialista te dará o caminho das pedras no INSS, ou no seu regime especial de aposentadoria, separando o que pode ser realizado por você mesmo junto ao INSS e o que precisa, de fato, ser direcionado à Justiça, o caça-processos vai querer direcionar tudo para as soluções judiciais para garantir seus honorários no final da causa.

Uma das características mais marcantes dos advogados caça-processos é que eles não cobram consulta ou cobram valores muito baixos, porque a única intenção deles é pegar o caso para entrar com o processo judicial e não prestar a consultoria.

Durante a consulta on line alguns comportamentos demonstram que o advogado é um caça-processo. Então se atente aos seguintes sinais:

– Ele (a) sempre explica tudo de forma genérica como se o caminho da aposentadoria fosse um padrão único para todos;

– Ele (a) foge de analisar questões específicas do seu caso;

– Ele (a) não olha ou não dá a devida atenção aos documentos;

– Ele (a) não deixa claro para você qual a melhor forma, os caminhos que você pode trilhar para chegar à sua aposentadoria;

– Ele (a) enfatiza que só é possível alcançar sua aposentadoria contratando um advogado ou via judicial sem mostrar motivos reais, no seu caso específico, para que seja necessário o processo judicial;

– Ele (a) não responde as suas perguntas de forma clara e embasada.

CUIDADO!!!

Se você se deparar com essas situações na hora de uma consulta on line, existe uma grande possibilidade de estar consultando com um caça-processos e não com um especialista previdenciário.

Um advogado que é especialista tem plena consciência de que está lidando com direitos de sua vida inteira de trabalho.

Ele sabe que não basta saber sobre seu último emprego ou a última alteração da lei de aposentadoria.

Ele pede todas as informações possíveis para fazer uma análise aprofundada do seu caso, levantar seu histórico de trabalho, de contribuições e se basear na legislação desde que você iniciou sua vida de trabalhador.

Por isso, na hora de fazer uma consulta, verifique com cautela as formações e experiências do profissional, um advogado especialista tem domínio na área em que atua e você poderá reconhecer isto através da formação e experiências do profissional.

Na Consulta Previdenciária On Line o especialista trabalha para te dar um parecer de verdade, faz uma análise profunda dos seus direitos e possibilidades, inclusive um planejamento para alcançar seu direito de se aposentar com segurança e tranquilidade.

Quer tirar suas dúvidas com o advogado?

Você pode agora mesmo tirar as suas dúvidas com o Advogado.

Similar Posts