|

Caso de Sucesso

JUSTIÇA RECONHECE QUE SÓCIOS DE EMPRESA EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL TERÃO QUE RESPONDER A DÍVIDA DA EMPRESA COM SEU PATRIMONIO PESSOAL O empregado foi considerado incapaz pela empresa e foi encaminhado ao INSS, o qual lhe negou o benefício de auxílio doença. Com isso, ele ficou sem salário e sem benefício, assumindo grande prejuízo financeiro. Ocorre…

JUSTIÇA RECONHECE QUE SÓCIOS DE EMPRESA EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL TERÃO QUE RESPONDER A DÍVIDA DA EMPRESA COM SEU PATRIMONIO PESSOAL

O empregado foi considerado incapaz pela empresa e foi encaminhado ao INSS, o qual lhe negou o benefício de auxílio doença. Com isso, ele ficou sem salário e sem benefício, assumindo grande prejuízo financeiro. Ocorre que a Advocacia Schettini conseguiu demonstrar que a culpa pelo fato era da empresa e, desta forma, conseguiu indenização que repararia por completo o prejuízo do empregado. Ganhamos em todas as instâncias e, após apurar o valor devido, que superava 130 mil reais, a empresa ficou impedida de pagar por estar em processo de recuperação judicial.

A grande sacada da Equipe de especialistas da Advocacia Schettini foi atacar o patrimônio dos próprios sócios da empresa, o que foi negado pelo Juiz de primeira instância, mas concedido em segunda instância, depois de recurso interposto pelos advogados do empregado. A empresa tentou levar o caso ao STJ, alegando que ele não deveria ter sido julgado pela Justiça do Trabalho, contudo, novamente perdeu.

Agora o processo deve retornar para primeira instância de Guarulhos, para cumprimento da decisão.

Proc.  1003247-40.2013.5.02.0323

Quer tirar suas dúvidas com o advogado?

Você pode agora mesmo tirar as suas dúvidas com o Advogado.

Similar Posts