O INSS mantém um Cadastro Nacional de Informações Sociais, o CNIS, onde registra e dispõe de todo o histórico de contribuições dos segurados. 

A base de dados do CNIS é utilizada para avaliar a concessão ou não de qualquer benefício do INSS.

Os cálculos de tempo e valores de contribuições são usados para fazer as médias dos cálculos de valores dos benefícios quando são concedidos. 

Por isto, é fundamental que os registros do CNIS estejam corretos, que conste todos os registros de trabalho e as contribuições pagas pelo segurado.

Assim evita-se ter benefícios e direitos negados pelo INSS, como, por exemplo, contagem de tempo que prejudique a concessão de uma aposentadoria ou média de valores que diminua a renda mensal do benefício do segurado. 

Mas, na prática, nem sempre se pode confiar na consistência dos dados do CNIS. Isto porque por muito tempo o sistema foi alimentado manualmente, o que faz com que possa ter havido falhas humanas nos lançamentos. 

E, se não bastasse, é preciso considerar que a migração do processo manual para o eletrônico também possibilitou imprecisões, perdas de dados, duplicidade, dentre outros problemas.

Portanto, o histórico de contribuições de um segurado do INSS pode não estar completo ou inserido corretamente no CNIS. E isto vai prejudicar tanto a análise para a concessão de benefícios, como, em muitos casos, o cálculo do valor que será recebido pelo beneficiário. 

Os processos de concessão de benefícios, assim como os cálculos de valores e renda, são baseados em tempo e valores de contribuição do segurado. Qualquer falha na base de dados do CNIS vai gerar decisões erradas dos analistas do INSS que trabalham hoje com base nas informações eletrônicas.

E é aí que entra no serviço de Acerto de Vínculos e Contribuições. 

Suas carteiras de trabalho, seus contracheques, carnês de contribuição, enfim, todos os documentos que são relacionados ao seu trabalho ao longo da vida podem comprovar o tempo de serviço ou de contribuições para fazer o Acerto de Vínculos e Contribuições junto ao INSS e ter as informações consistentes quando da solicitação e concessão de benefícios.

Através do Acerto de Vínculos e Contribuições, é possível incluir, excluir ou alterar as informações no seu histórico de segurado no CNIS e evitar grandes problemas na concessão de seus benefícios.

Nossos profissionais são experientes e especializados para fazer a análise dos seus documentos e informações e comparar com as constantes do histórico do CNIS, verificando se está tudo correto. 

Caso haja alguma inconsistência nas informações, solicitamos o Acerto de Vínculos e Contribuições junto ao INSS, assegurando assim o seu acesso de forma justa aos direitos previdenciários. 

E a nossa missão é esta: assegurar os seus direitos.

Fale conosco!