APOSENTADORIA COM TRABALHO NO EXTERIOR

Quem exerce atividade profissional no exterior pode contabilizar o período de trabalho fora do Brasil para o tempo de aposentadoria tanto pelo Regime Geral da Previdência Social (RGPS) como pelos Regimes Próprio de Previdência Social (RPPS), no caso de ingressar no serviço público.

APOSENTADORIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

As aposentadorias para pessoas com algum tipo de deficiência (física, mental, intelectual ou sensorial) têm algumas regras específicas, relacionadas ao grau de limitação que a pessoa apresenta.

Aposentadoria de enfermeiros

Os profissionais de enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem) assim como todos os profissionais que trabalham em ambiente hospitalar têm algumas vantagens em relação aos direitos de aposentadoria.

Aposentadoria de MEI (Microempreendedor)

O Microempreendedor Individual - MEI, trabalha por conta própria Para se enquadrar nessa categoria o seu faturamento anual é limitado a R $81.000,00 o que corresponde a R $6.750,00 por mês.

APOSENTADORIA DE MOTORISTA E COBRADOR

O trabalho de motoristas e cobradores de ônibus se enquadra na modalidade da aposentadoria especial, com algumas vantagens sobre as modalidades comuns. Embora já tenha sido melhor, ainda pode ser interessante as vantagens.

Aposentadoria de pescador

Os pescadores pertencem à categoria de segurados especiais da Previdência Social, por isso não precisam contribuir para a Previdência para terem direito a uma aposentadoria de um salário mínimo.

Aposentadoria do dentista

A profissão de dentista se enquadra na qualidade de atividade especial para os direitos previdenciários. O que significa ter algumas vantagens na hora de se aposentar.

Aposentadoria do Empresário

O planejamento previdenciário é importante para todos. Os empresários são empreendedores, comandam bem seus negócios com lucratividade e sucesso.